segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Óleo de Argan


* Poderoso hidratante natural, ele fortalece a fibra capilar.
* Absorvido na hora, não deixa os fios gordurosos.
* Revitaliza o cabelo com reflexo e luzes.
* Rico em ácidos graxos essenciais e vitamina E, é pouco gorduroso e age bem até em fios oleosos.
* Fecha as cutículas dos fios dando brilho, maciez, e balanço natural, eliminando os fios arrepiados ( com frizz) e diminuindo o volume.
* Possui propriedades hidrofóbicas, ou seja, repele a água. Assim mesmo nos dias chuvosos, você fica livre de frizz.
* Aplicado antes da escova, diminui o tempo de secagem. 
* Se usado como finalizador, previne as pontas duplas.

Óleo de argan: como usar


Impossível falar de hidratação sem mencionar o queridinho do momento: o óleo de argan, extraído de uma árvore típica do Marrocos.

Ele se tornou indispensável para as celebridades de Hollywood porque deixa o cabelo hidratado, macio e com um brilho inacreditável. Rico em ácidos graxos essenciais (como o linolênico) e em vitaminas A, D e E, tem ação reparadora e antioxidante, o que minimiza o desgaste dos fios devido a estresse, poluição, sol, vento, secador, chapinha e química.

Com tanto sucesso, outros óleos (como o de camélia, o de açafrão e o de pracaxi) ganham status e passam a ser combinados ao argan ou associados a outros ativos hidratantes. Melhor: bastam algumas gotinhas (apesar de caros, os produtos duram bastante!) para ganhar os benefícios.
 

Veja como usá-los:
 

Para turbinar a máscaracoloque algumas gotas misturadas ao cosmético e aplique depois do xampu e antes do condicionador. Funciona como "transporte" para os nutrientes chegaram até o interior da fibra capilar, potencializando o efeito da máscara.

Para proteger e hidratar como leave-in: algumas gotas (duas para cabelo curto e até cinco para o comprido) podem ser aplicadas nos fios antes de secarem completamente.

Para controlar o frizz e dar brilho: usados no comprimento e nas pontas quando o cabelo estiver seco tiram o arrepiado e selam as pontas duplas.

Para um tratamento de choque: aplique o óleo nos fios secos, massageando mecha por mecha, deixe agir por dez minutos e enxágue. Depois, lave.
 

Nunca com fonte de calor


Nenhum óleo deve ser aplicado antes de aparelhos térmicos, como secador e chapinha. O motivo? Frita o cabelo, literalmente.
 


Progressiva de argan: conheça o novo e poderoso alisamento

A escova progressiva de argan, que deriva do óleo de argan - novo produto queridinho dos cabeleireiros -, reduz o volume e elimina o frizz


Que o óleo de argan é o novo preferido dos cabeleireiros você já sabe. Porém, a novidade é que os benefícios do produto extropolaram também para uma escova progressiva. Ela tem o poder de eliminar o frizz e reduz o volume de um modo muito saudável para os fios. Entenda como ela funciona:

O que é

Técnica realizada apenas em salões de beleza. O kit contém xampu, redutor de volume e um bálsamo reconstrutor à base do ácido natural glioxílico (que não oferece risco algum à saúde) e óleo de argan. O ativo, diferentemente do formol que altera a estrutura interna dos fios, forma uma potente camada ao redor das madeixas, modificando-as externamente.

Vantagens

Trata-se de um procedimento com efeito progressivo. Ou seja, quanto mais vezes você submeter os fios a ele, mais lisos ficarão. Inclusive, já na primeira aplicação, o resultado é, no mínimo, 75% eficaz. Além de alisar, o método dá brilho, maciez, maleabilidade e reduz o frizz. Como se trata de um produto natural, não estraga o cabelo.

Passo a passo

· Os fios são lavados com o xampu da linha três vezes seguidas.

· Divididos em quatro partes iguais, recebem o redutor de volume mecha a mecha. Enquanto isso, o excesso de produto é retirado com um pente fino. Tempo de ação: 30 minutos.

· Depois de seco, um pente fino entra em ação para desembaraçar o cabelo.

· As madeixas quimicamente tratadas são pranchadas a 170 °C. Já os cabelos virgens devem ser alisados a 210 °C por serem mais resistentes.

· Divididos novamente em quatro partes iguais, recebem o bálsamo reconstrutor mecha a mecha.

· O enxágue retira todo o produto.

· Depois de secos com o secador, os fios são escovados para garantir o efeito chapado.

Dica

O produto é termoativado. Ou seja, em contato com o calor do secador, promove o efeito liso dos fios e os deixa mais brilhantes.

Contraindicação

Não há. Além de ser compatível com todo o tipo de química, pode ser usado por gestantes, desde
que com autorização médica.

Manutenção

De 60 a 90 dias, dependendo do número de lavagens. A reaplicação, porém, pode ser feita uma vez ao mês.

Preço

A partir de R$ 120*. O valor pode variar conforme o comprimento dos fios, cabeleireiro e localidade do salão.

Benefícios do óleo de argan


Poderoso! Eis a melhor definição para o óleo de argan - substância extraída das amêndoas de uma árvore originária do Marrocos.

E o produto, pode apostar, faz jus ao elogio. Afinal, sozinho, ele realiza milagres pelas madeixas: recupera, hidrata, alisa, controla o frizz, dá brilho... "Ao amolecer as camadas superficiais do cabelo, o óleo penetra no fio com facilidade, nutrindo-o por dentro", explica a dermatologista Mônica Aribi.

Supercomponentes

Na formulação do produto tem:

· Vitamina A: "puxa a água para dentro dos fios, hidratando-os", diz Mônica Aribi.
· Vitamina E: responsável pela manutenção da estrutura das fibras e elasticidade dos cabelos.
· Ácidos graxos: formam uma membrana ao redor dos fios, protegendo-os contra quebra e diminuindo o frizz.
· Ômegas 6 e 9: fortalecem as pontas, evitando que fiquem quebradiças.

Um comentário:

  1. Nossa, honestamente, nunca tinha ouvido falar de óleo para cabelo, principalmente porque achava que seria algo que deixaria o cabelo mais estranho, oleoso mesmo.. Mas ao ler isso, (caramba!) vi todas as utilidades que ele tem. No meu cabelo até aquele silicone normal, o básico mesmo, deixa o meu cabelo com aspecto oleoso, mesmo usando em pouca quantidade. Vou procurar o produto, me interessei!
    Abraços, amei.

    ResponderExcluir